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SEÑAL DE CAIM Y RAZA NEGRA

SINAL DE CAIM E RAÇA NEGRA

SIGN OF CAIM AND BLACK RACE

Prof. Pr. Jairo Goncalves (BH/31/10/2017)

 “Disse Caim a seu irmão Abel: Vamos ao campo. Estando eles no campo, Caim se levantou contra o seu irmão Abel e o matou. Disse o Senhor Deus a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E Caim respondeu: Não sei; acaso sou eu guardador do meu irmão? Disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim deste a terra. Agora és maldito desde a terra, que abriu a sua boca para receber o sangue do teu irmão. Quanto lavrares a terra ela não te dará mais a sua força. Fugitivo e errante serás pela terra” (Gn 4:8-12). “Mas, o Senhor Deus lhe disse: Qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E colocou o Senhor Deus um sinal em Caim, para que não o ferisse quem quer que o encontrasse” (Gn 4:15-Grifos meus). “Nossos pais pecaram e nós carregamos o castigo das suas maldades” (Lm 5:7,16). “Nossa pele se enegreceu como carvão tirado do forno, por causa do ardor da fome(Lm 5:10). Vem daí o ditado: “A fome é negra”.E que eu fique de joelhos, a relembrar magoado, que os frutos do café são glóbulos vermelhos do sangue que escorreu do negro escravizado!” (Soneto: PAI JOÃO - Ciro Costa-1879/1937)

Sobre o sinal característico da Maldição de Caim (Gên 4:15), eis algumas pontuações bíblicas:

1- É possível fazer uma associação lógica da maldição de Caim com fome e pele negra, se ligarmos Gn 4:11,12 com Lm 5:7-10. Afinal, onde não nasce alimento porque a terra ficou árida e desértica, a pele humana  (humus=barro) vai ficando enegrecida pelo sol, sede e fome. Essa situação gerou a mutação genética em que fenótipo se tornou genótipo. Após cometer fratricídio, Caim foi morar nas regiões do Oriente (Gn 4:11-16), que ficaram marcadas por grandes desertos e habitadas por tribos de pele parda e negra.

2. Um fato histórico-antropológico é que as tribos e povos de pele escura viviam nômades, pobres e guerreavam entre si, revelando personalidade marcada por "síndromes" de corrupção, tráfico humano e fratricídios. (Nota: na visita do ex-Presidente Obama à África (Julho/2015), a parte mais severa de seus discursos foi a palavra contra  essas síndromes, tão arraigadas gene+eticamente nos povos de pele negra e reforçadas pelos “navios negreiros” da ganância criminosa dos brancos. Na Clínica da Alma e do Espírito da Missão Vidas, eu vivencio essas síndromes quando atendo pessoas descendentes de indígenas e africanos, ao usar Psicodramas terapêuticos. Apresento noticias sobre isso no livro: “Evangelho da Glória da Cruz de Cristo-Toda Verdade” (VII.2.7-pp. 257-291) publicado e ofertado no site revolucionário: www.jairogenoma.com.br).

3.  Entendo que Caim é fruto de uma relação intima de Eva com Lúcifer (pecado original). Faço essa inferência, por dedução da estranheza que surgiu nas relações conjugais entre Adão e Eva (Gn 2:25; Gn 3:16b; Gn 3:9-12) e do ciúme e inveja que levaram Caim matar o irmão Abel (primeiro fratricídio). Em Gênesis 6:1-6, deduzo que os povos da época descendiam de dois grandes ramos: Caim e Abel/Sete. O casamento entre descendentes malignos de Cain (Is 14:20) e benignos de Abel/Sete, causou tamanha perturbação no Deus-Jeová que, movido por arrependimento-ira, destruiu a Humanidade (Gn 6:6,7). Felizmente, anos depois, o Deus-Abba-Cordeiro (Gl 4:6;Jo 1:29) demonstrou o arrependimento-misericórdia na Cruz do Calvário: o Pai se castigou na pessoa do Filho (Isaías 53:5b), para cumprir toda Justiça (Mt 3:15) e salvar a Humanidade.(Nota: mais informações sobre os “arrependimentos de Deus”, no site revolucionário: www.jairognoma.com.br).

Prof. Pr. Jairo Goncalves (BH/2017)

"And Cain said unto Abel his brother: Let us go into the field. While they were in the field, Cain rose up against his brother Abel and killed him. And the Lord God said unto Cain: Where is Abel thy brother? And Cain answered: I know not; Am I my brother's keeper? And God said: What hast thou done? The voice of your brother's blood cries out to me the earth. Now you are cursed from the earth, who opened his mouth to receive the blood of your brother. When you till the earth, it will not give you its strength. Runaway and wandering you shall be for the land" (Gen 4:8-12). "But the Lord God said unto him: Whosoever shall kill Cain shall be avenged sevenfold. And the Lord God put a mark on Cain, so that no one would kill Cain (Gen. 4:15). "Our fathers have sinned, and we have borne the chastisement of their iniquities" (Lamentations 5:7,16). "Our skin is black as charcoal taken out of the oven because of the heat of famine" (Lamentations 5:10). From there comes the saying: "Hunger is black". "And let me kneel down, remembering that the fruits of coffee are the red blood cells that flowed from the enslaved negro!" (Sonnet: Father John - Ciro Costa-1879/1937)

On the sign of the Curse of Cain (Gn 4:15), here are some biblical scores:

1- It is possible to make a logical association of the curse of Cain with hunger and black skin, if we connect Genesis 4:11-12 with Lamentatios 5:7-10. After all, where no food is born because the earth has become arid and desert, the human skin (humus=mud) is getting blackened by the sun, thirst and hunger. This situation generates the genetic mutation in which the phenotype becomes genotype. After committing fratricide, Cain, was lived in the East (Gen. 4:11-16), in regions that were marked by great deserts and tribes of brown and black skin.

2. A historical-anthropological fact is that dark-skinned tribes and peoples lived nomadic, poor and warred among themselves, revealing personality marked by syndromes of corruption, human trafficking, and fratricide. (Note: When ex-President Obama visit to Africa (July/2015), the most severe part of his speeches was the word against such syndromes, so genetically rooted in black-skinned peoples and reinforced by the "slave ships" of criminal greed of white people. In the Soul and Spirit Clinic of the Life Mission, I experience these syndromes when I attend people of brown and black skin, descendants of Indians and Africans, when using therapeutic psychodramas.I present news about this in the book: "Gospel of the Glory of the Cross of Christ-All Truth" (VII.2.7, pages 257-291), published and offered on the revolutionary website: www.jairogenoma.com.br).

3. I understand that Cain is the fruit of an intimate relationship of Eve with Lucifer in Eden (original sin). I make that inference, by deduction of the strangeness that arose in the spouse relation between Adam and Eve (Gen. 2:25; Gen. 3:16b; 3:9-12) and the jealousy and envy that caused Cain to kill brother Abel (first fratricide). In Genesis 6:1-6, I deduce that the people of the time descended from two great branches: Cain and Abel-Sete. The marriage between evil descendants of Cain (Isaiah 14:20) and benign descendants of Abel/Sete caused such a disturbance in the God-Jehovah who, moved by repentance-wrath, destroyed Mankind (Gen. 6:6,7). Fortunately, years later, God-Abba-Lamb (Gl 4:6; John 1:29) demonstrated repentance-mercy on the Cross of Calvary: the Father punished himself in the person of the Son (Is 53:5) to fulfill all righteousness (Mt 3:15) and to save all Mankind. (Note: more information about the "God’s repentances" on the revolutionary website: www.jairognoma.com.br).

Prof. Pr. Jairo Goncalves (BH/2017)

"Y dijo Caín a su hermano Abel: Salgamos al campo. Al estar en el campo, Caín se levantó contra su hermano Abel y lo mató. Y dijo el Señor Dios a Caín: ¿Dónde está Abel, tu hermano? Y Caín respondió: No sé; ¿Acaso soy yo guardián de mi hermano? Y dijo Dios: ¿Qué hiciste? La voz de la sangre de tu hermano clama a mí desde la tierra. Ahora seas maldito desde la tierra, que abrió su boca para recibir de tu mano la sangre de tu hermano. Quando labrares la tierra, no te volverá a dar su fuerza. Errante e fugitivo extranjero serás por la tierra" (Gn. 4: 8-12). Y le respondió Jehová: "Cualquiera que matare a Caín siete veces será castigado”. Entonces Jehová puso una señal en Caín, para que no lo matase cualquiera que le encontrara" (Gn. 4:15). “Nuestros padres pecaron y nosotros  cargamos el castigo de sus maldades" (Lm 5:7,16). "Nuestra piel se ennegreció como carbón sacado del horno, a causa del ardor del hambre" (Lm 5:10). Viene de ahí el dicho: "El hambre es negra". "Y que me quede de rodillas, a recordar el dolor, que los frutos del café son glóbulos rojos de la sangre que escurrió del negro esclavizado!" (Soneto: Padre Juan - Ciro Costa-1879/1937).

Sobre el señal de la Maldición de Caín (Gén. 4:15), he aquí algunas puntuaciones bíblicas:

1- Es posible hacer una asociación lógica de la maldición de Caín con hambre y piel negra, si hacemos una asociación de Gn 4:11,12 con Lm 5:7-10. Al final, donde no nace alimento porque la tierra quedó árida y desértica, la piel humana (humus = barro) va quedando ennegrecida por el sol, sed y hambre. Esta situación generó la mutación genética en la que el fenotipo se convierte en genotipo. Después de cometer fratricidio, Caín fue a vivir en las regiones de Oriente (Gn 4:11-16), que quedaron marcadas por grandes desiertos y habitadas por tribus de piel parda y negra.

2. Un hecho histórico-antropológico es que las tribus y pueblos de piel oscura vivían nómadas, pobres y guerreaban entre sí, revelando personalidad marcada por "síndromes" de corrupción, tráfico humano y fratricidios. (Nota: En la visita del Ex-Presidente Obama a África (Julio/2015), la parte más severa de sus discursos fue la palabra contra esos síndromes, tan arraigados gen+éticamente en los pueblos de piel negra y reforzada por los "barcos negreros" de la codicia criminal de los "blancos". En la Clínica del Alma y del Espíritu de la Misión Vidas, yo vivo esos síndromes cuando atiendo personas descendientes de indígenas y africanos, al usar Psicodramas terapéuticos. Presento noticias sobre ello en el libro: "Evangelio de la Gloria de la Cruz de Cristo-Toda la Verdad” (VII..2.7, páginas 257-291) publicado y ofrecido en mi sitio revolucionario: www.jairogenoma.com.br).

3. Entiendo que Caín es fruto de una relación íntima de Eva con Lucifer en el Edén (pecado original). Hago esa inferencia, por deducción de la extrañeza que surgió en las relaciones conyugales entre Adán y Eva (Gn 3:16b;Gn 3:9-12) y de los celos y envidia que llevaron a Caín a matar al hermano Abel (primer fratricidio). En Génesis 6:1-6, dedujo que los pueblos de la época descendían de dos grandes ramas: Caín y Abel-Sete. El matrimonio entre descendientes malignos  de Caín (Is 14:20) y benignos de Abel/Sete, causó tanta perturbación en el Dios-Jehová que, movido por el arrepentimiento-ira, destruyó a la Humanidad (Gn 6:6,7). Afortunadamente, años después, el Dios-Abba-Cordero (Gal 4:6, Jn 1:29) demostró el arrepentimiento-misericordia en la Cruz del Calvario: el Padre Se castigó en la persona del Hijo (Isaías 53:5), para cumplir toda Justicia (Mt 3:15) y salvar a la Humanidad. (Nota: más información sobre los "arrepentimientos de Dios", en el sitio revolucionario: www.jairognoma.com).

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